https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

A manhã do Santiago!

Como já vos tinha dito e não é novidade, o Santiago esta a crescer muito depressa ao ponto de ir para a escola primária e eu pensar que ainda vamos festejar o segundo aniversario!
Todas as crianças tem os seus momentos hilariantes. Todas elas tem a sua personalidade e as suas brincadeiras, mas o meu filho é um pouco que louco e abusa na coisa! 
Quinta-feira de manhã aproveitamos para dar uma limpeza geral na casa, para quando chegar o fim de semana podermos desfrutar sem termos que nos preocupar com compromissos caseiros. 
Enquanto o Santiago dormia(coisa pouca) eu adiantava as coisas, até porque sabia perfeitamente que quando ele acorda-se a coisa não ia ser easy!
E claro, foi como eu estava a espera, mas agora com a diferença que o meu filho quer fazer tudo igual a nós! Alias, quase tudo!
Enquanto lhe mudava os lençóis o Santiago ia tirando a roupa da cómoda para o chão,ou tirando os brinquedos dos devidos lugar para outro sitio qualquer, que não fosse o mais indicado!

Ao principio achei piada à coisa e ate me deu vontade de rir, por fim tive que o chamar a atenção.
Então o meu filho muito triste comigo chamou me "má!" 
Bem aquilo suo-me a coisa linda e maravilhosa...parecia ele que me tinha dito amo te mãe és linda! Fiquei feliz, ele tinha percebido que não o podia fazer ou que eu ficava triste se ele o fizesse! (pensei eu)
Mas basicamente caiu-me a ficha ele voltou a fazer precisamente a mesma coisa!! Já não teve tanta piada assim, afinal não tenho tanta autoridade naquela casa como pensava e ele continua a mandar!
No entanto tive que arranjar uma solução. Sugeri-lhe que me fosse ajudar enquanto eu fazia as coisas e como ele estava na aranha dei lhe a vassoura(ele adora) então lá andava o meu filho no corredor em grandes maratonas parecia um jogador de hokey a diferença é que tinha uma vassoura e fiquei com as paredes todas descascadas, porque ele é um pouco bruto!
Espero, por bem do meu filho que nunca se lembre ser nada disso, porque pode não correr muito bem!

Fiz um pequeno video...

 

Depois de tudo isto e do Santiago parecer que estava estoirado, coisa que se fica pelo parecer, deixei-o a brincar no parque dele! Descansada como sempre fico, pois sei que lá não se aleija e só tem brinquedos dele! 
Pois bem, tenho a dizer que não é bem assim...
O meu filho da me preocupações, atrás de preocupações e quando eu penso que posso estar descansada ele mostra me que não! Depois admiram se de eu ser como sou stressada e cheia de medos por tudo e por nada!
O Santiago engasgou-se...
Do quarto a sala vim a correr. Entre mil e um pensamentos até chegar ao pé dele e a pensar como ele se poderia ter engasgado mas ao mesmo tempo não havia motivo para preocupação ele só brinca com brinquedos grandes e inteiros, não dava para...Será que comeu alguma mosca? Epa uma pessoa já não sabe o que pode pensar com o miúdo!
Meti-o ao colo e automaticamente vi uma coisa azul esponjoso na boca dele. Consegui tirar-lhe...
Nesse momento e quando percebi o que era disse para mim. Acabou!!
O meu filho não pode brincar com nada ele come tudo!. Ele tinha ratado uma bola que lá tinha de esponja dura. Mas como eu nunca pensei que ele não podia comer isto? Uma vez que ele come tudo, menos a comida dele?
Ando num estágio mas continuo com uma nota por avaliação, todos os dias matéria nova. Que grande professor que tenho!!

16174828_10206768966656234_4957020743064897731_n (