https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Amizades e amizades!!

Não sou de grandes amizades...!

Tenho as minhas amigas que não são muitas, mas que são aquelas que me enchem o coração e que estão lá quando mais preciso. Que me fazem sorrir quando estou mais triste, que alimenta o meu estado de espirito naqueles dias mais chuvosos. Que dizem coisas parvas e sem jeito nenhum, só para me verem sorrir. Que me criticam quando penso errado. Que me dizem quando estou horrível com aquele vestido que comprei e pensei que era o mais giro da loja. Que nos falam sobre coisas da vida, que me dão conselhos...enfim, que são verdadeiras comigo!! Que não se escondem atrás de uma mascara para fingirem ser aquilo que não são. Que não me desiludem, que não me mentem. Essas sim, são as minhas amigas. Por isso, não tenho muitas. Tenho poucas, mas as poucas que tenho são as suficientes para me fazerem feliz.

Nunca fui pessoa de ter grandes grupos de amizades, em que se sentam no café a contar as suas histórias. Que fazem planos de férias, que saem para todo o lado juntas, que partilham as mesmas roupas, os mesmos planos e as vezes até os mesmos namorados. Nem daquelas em que saem e apanham grandes bebedeiras até cair para o lado e no dia a seguir contam como fora engraçado as situações passadas na noite anterior, entre outras tantas coisas giras que os grupos de amigas fazem. Em que tudo é bonito e perfeito e em que parecem ser todas verdadeiras. Mas que existe sempre uma que mete veneno aqui e veneno ali e acabam por alimentar uma amizade de falsidade. Em que juntas parecem ser felizes mas que por trás nenhuma delas confia a 100% na outra. Nem todos os casos são assim, mas existem... pelo menos muitos que conheço são assim...infelizmente.

Mas apenas me limito a ver, sem dar opiniões…

Gosto de ter o meu espaço, sou difícil de confiar em alguém. Para confiar preciso de muito, muito tempo mesmo. Mas quando me desiludem basta apenas um minuto e não confio mais, afasto me e essa pessoa passa apenas a ser uma conhecida para mim como tantas outras que conheço. Que falo, que me fazem rir em diversas situações, que são simpáticas até mas que são apenas conhecidas, nada mais.

Sou assim, tenho um feitio difícil. Mas esta sou eu!!

Vou ganhando amizades...vou criando amigos, vou confiando. Mas aquelas que são mesmo minhas amigas têm sido ao longo de muitos anos. E estão lá, sempre...Embora algumas delas longe mas estão lá. Nunca me desiludiram, nunca me enganaram e sei que nunca falaram mal de mim nas costas. E quando comento isto, as pessoas dizem- me;

    - Como sabes?

Sei…porque confio. E quem pensa dessa maneira ainda não sabe o conceito da verdadeira amizade.

Temos muitos conhecidos, conhecidas, mas amizades verdadeiras existem poucas. Amigo de verdade, não fala mal, não esconde, não engana, não finge, não trai.

É amigo! !!

 

tumblr_lznfacdI6r1rq0clpo1_500.jpg