https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Emagrecer ou engordar!

Hoje vamos falar de dietas e o que comer para quem quer levar uma vida mais saudável e com uma alimentação adequada.
Muitas pessoas, não têem vida, tempo,nem disposição para ir ao ginásio e acabam por se desmotivar em relação à sua alimentação.Esquecendo-se que é essencial e só nos vai dar benefícios.
Quando se fala numa dieta tanto serve para alguém que está com peso a mais e para alguém que está com peso a menos e que apesar de muitas pessoas desvalorizarem muitas raparigas "magras" sofrem de complexos.
Falo por mim;
Até aos meus 18 anos sempre fui magra. Mas até lá passei por fases complicadas da minha vida, desde criança, onde estava a começar a deixar de ser magra e a começar a ser anoréctica.Não é fácil!
Lembro de vestir calças de ganga(que hoje não me cabiam num joelho) com umas de fato treino em baixo para que ficassem justas. Vivia aterrorizada que alguém descobri-se. Porém não tive bulimia. Sofria de anorexia nervosa, tinha a ver com o meu sistema nervoso que não me deixava engordar.
 
Como podem ver nas imagens a baixo!

16681700_10206985059178412_3455410524601168472_n.j

16831916_10206985058818403_8281950615025830513_n.j

 Graças a Deus passou e tudo correu bem!

 

Mas isto para vos dizer que quando se fala em boa alimentação não significa que seja só e apenas para quem quer emagracer.

Vou vos deixar algumas sugestões de como se podem alimentar:

 

Para quem quer emagracer passo-vos uma sugestão!

sapolifes

Se pretende emagrecer, perca peso de forma saudável e sustentada, sem passar fome. Seguindo as indicações deste regime dietético, todos os dias ao pequeno-almoço opte por café ou chá sem açúcar e com leite magro, uma maçã ou laranja. Os ataques de fome ou de hipoglicemia podem surgir a meio da manhã se o regime não está a ser bem seguido, ou, com menor frequência, à tarde. Uma maneira de controlar é aportando os hidratos de carbono de fácil absorção ou alimentos que contenham cromo, por exemplo, cereais integrais, queijo macio ou fresco ou beterraba cozida.

Assim, a meio da manhã e da tarde, recomendamos uma das seguintes opções:

 

 

- 1 infusão ou café com um pouco de açúcar (20 kcal)
- 100g de pepinos em conserva (17 kcal)
- 1 tomate (17 kcal) ou sumo de tomate (40 kcal)
- 1 punhado de cereais (flocos de milho, aveia – 18 e 20 kcal)
- 1 queijo magro (menos de 25 kcal)
- 1 beterraba cozida (36 kcal)
- 1 maçã media (52 kcal)
- 1 cenoura (50 kcal)
- 1 refresco light enriquecido com minerais ou glicose (75 kcal)

Um pequeno truque para acabar com vontade de comer é fazer uns minutos de ginástica (subir e descer escadas), sair para a rua e andar depressa, automaticamente, a ansiedade desaparecerá. Depois, respire profundamente e beba um copo de água.

SEGUNDA-FEIRA

Almoço
- Salada de tomate com pouco sal e pouco azeite
- Frango sem pele, vaca ou peru tudo cozido ou na grelha
Café ou chá

 

Jantar
- Salada mista (alface, tomate, aipo e cenoura)
- Peixe cozido ou na grelha

TERÇA-FEIRA

Almoço
- Legumes mistos cozidos ou crus (salada de tomate, couves de Bruxelas, couve-flor, acelgas, espinafres)
- Hambúrguer caseiro na grelha
- Café ou chá

 

Jantar
- Salada de fruta mista sem açúcar

QUARTA-FEIRA

Almoço
- Salada mista controlando o azeite a uma colher e sal
- Costeletas de borrego sem gordura grelhadas
- Infusão

 

Jantar
- Salada de atum natural sem azeite com tomate e endívias
- Infusão

 http://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/menu-semanal-que-emagrece-e-ensina-a-comer

 

 

 

 

 

 

 

 

Para engordar:

 

Porém, existem pessoas que sofrem de males inversos e que precisam encontrar formas de conseguir exatamente o contrário: ganhar peso. E para quem pensa que essa é uma missão fácil, gostaríamos de dizer que está enganado. As pessoas que não conseguem ganhar peso sofrem com o processo tanto quanto quem não consegue perder.

E a realidade delas é também bastante cruel, já que são obrigadas a aderir a uma dieta hipocalórica que pode lhe causar danos à saúde e às vezes necessitam também tomar algum tipo de remédio para engordar que pode causar-lhes alterações metabólicas que provavelmente nunca serão totalmente solucionadas, mesmo quando o tratamento for finalizado.

E é para falar sobre uma alternativa para quem precisa ganhar peso que hoje gostaríamos de direcionar esse artigo em que apresentamos uma dieta que traz esses benefícios em apenas 7 dias de maneira natural e sem colocar em risco a sua saúde. Quer saber do que se trata? Então venha conosco e descubra!

Dieta e cardapio para engordar e ganhar peso homem

 

1 – O modo de fazer

Não existe segredo quanto ao modo de fazer essa dieta. Basta comer bastante e em intervalos corretos que certamente os resultados virão. Mas o ponto chave é que você não deve comer qualquer coisa. Existem os alimentos que engordam e que precisam ser inseridos no seu dia a dia, de forma que você se alimente ao menos de duas em duas horas. Sua meta deve ser possuir realmente um cardápio para engordar, recheado desses alimentos que iremos nomear um pouco mais à frente.

Utilizando a receita corretamente, é quase impossível que você não ganhe peso, já que o seu organismo ganha massa quando você consome determinados alimentos.

2 – Uma dieta hipercalórica





Enquanto as dietas para emagrecer são hipocalóricas (consistem em consumir o mínimo possível de calorias) essa está na contramão: ela é hipercalórica, ou seja, consiste em consumir o máximo possível de calorias. Claro que isso precisa ser feito ordenadamente, de modo que não prejudique a sua saúde. E tudo isso acontecendo de acordo com as peculiaridades de cada organismo. Os homens, por exemplo, precisam consumir mais calorias que as mulheres porque eles normalmente queimam mais que elas. Além disso, as mulheres geralmente desenvolvem problemas relacionados aos hormônios que as fazem engordar. E nesse caso, a ingestão desordenada de calorias só piora o quadro.

 

Dieta para Engordar Rápido



3 – Tudo se baseia no ganho de massa muscular

Para ganhar massa muscular magra de forma natural e rápida, clique aqui
O interessante é que ela, embora impulsione ao consumo de calorias, não tem como meta deixar o seu organismo cheio de gorduras e outras toxinas que se instalam em nós através da má alimentação. Mas quando falamos sobre ganho de massa muscular, estamos na verdade tratando de uma realidade que é saudável desde a sua natureza. A massa muscular é algo que adquirimos através de um processo em que aprendemos a nos alimentar corretamente e comendo as coisas certas, sem exageros e sem nos expor ás doenças.

4 – Alimentos que não podem faltar na sua dieta

Conforme dissemos anteriormente, vamos lhe apresentar uma lista de alimentos permitidos para você conseguir engordar. Anote aí e insira-os na sua alimentação!

– Leite integral ou desnatado;
– Clara de ovo;
– Arroz integral;
– Massas;
– Cereais;
– Pães (especialmente o francês);
– Frutas;
– Carne de frango;
– Queijo de minas;


 


– Soja;
– Ovo;
– Salmão;
– Iogurte natural;
– Peito de peru;
– Castanha do Pará;
– Carne vermelha;
– Azeite de oliva;
– Amêndoas.

 

O processo seguido a partir dessas receitas simples é o mais eficiente para você conseguir resolver o problema da falta de peso. Insira-os na sua alimentação no decorrer do dia e tire proveito do que lhe é oferecido. Dê o seu melhor e acredite! Com toda a certeza você vai atingir os resultados que espera!

Dieta Hipercalórica

5 – A importância da água para esse processo

A água é um elemento que faz bem para o organismo humano em todos os sentidos que se possa imaginar. No caso do ganho de massa muscular, com toda a certeza ela colabora no sentido de proporcionar a você mais eficiência nesse processo. A ação dela é sobre a hipertrofia, já que ela possui ação determinante sobre o metabolismo, reações pelas quais provoca mais atividades de alongamento dos músculos e, claro, de ganho de massa muscular.

6 – Atividades físicas para dilatação dos músculos

O que também não pode ser esquecido é que as atividades físicas possuem forte influência em todo esse processo. Isso porque elas estão intimamente ligadas ao desenvolvimento físico da pessoa. Porém, nem todas as atividades físicas proporcionam os mesmos resultados. É necessário que você desenvolva o costume de praticar atividades que façam desenvolver os seus músculos, de maneira que possam ganhar estrutura.

 

 

http://emagrecer.eco.br/dieta-e-cardapio/para-engordar/