https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Invejar ou não eis a questão?

Inveja...
Um sentimento que não olha a meios para atingir os fins!! Mora na porta ao lado  e destrói o que quer que seja, que tenha a palavra "felicidade".Um sentimento ocultado por todos os que o sentem, mas demonstrado em atitudes permanentemente. Alimentando-se da infelicidade alheia. Vivem odiando  aqueles que lhes podem fazer frente ou que estão num caminho semelhante ao deles.
 
Bem vindos,
Este é o nosso Mundo!! Viver sem saber elogiar, sem saber ajudar, sem fazer o próximo acreditar que também consegue. Porque se ele conseguir pode-se tornar melhor e como tal, vamos deixando-o apenas sonhar enquanto nos vê, donos do nosso umbigo, superiores a tudo e a todos, seguirmos pela estrada fora. Esquecendo- se que existem tantas paragens e que nem sempre apanhamos o sinal verde, na mesma precisa estrada.É como tudo. Uns passam outros param, mas o caminho é o mesmo.Contudo se quisermos e nos dedicarmos chegamos todos ao mesmo destino!! Que escolha poderíamos fazer nós sem ser esta, de nos entregarem aos bichos?
Olhamos à nossa volta e existe uma revolta nas pessoas, porque aquele tem, porque ela não teve, porque arranjou um novo trabalho, está mais magra, já tem namorado novo, tem uma madeixa diferente e gira, foi ao dentista ou até ao supermercado comprar o ultimo pão que lá existia...entre tantas coisas estúpidas e supérfluas que poderia referir mas que infelizmente existem!!
Inveja do pouco que o outro pode ter. Porque o outro não pode ter nada de nada. Simplesmente Fracasso!!
Esquecendo-se que o fracasso destrói.E que infelizmente e sem darem conta são eles quem mais fracos são. São eles que depositam a sua insegurança nos outros. são eles que se reflectem nos outros para lhes mostrar que embora não admitam não são os únicos a errar. O medo de errar é constante!!
Manifestando-se muitas vezes em criticas tentando fazer do outro um falhado,um inútil, alguém comum, sem qualidades. Mostrando -lhe um lado inverso àquilo que ele vê!
Um sentimento banalizado que por vezes destrói muito de nós!
Muitas pessoas não conseguem viver sem mostrar esse sentimento inconscientemente. Ele está lá. Quando pensamos que se trata de um ombro amigo mas sim de alguém que nos manipula com palavras. Escondendo que afinal não está tão feliz como aparenta e que aquele olhar nos disse tanto...
Afastei-me disso!!
Quero sentir boa energia, mensagens positivas e criticas construtivas. Passei anos a alimentar e a banalizar estas coisas. Dando sempre uma segunda oportunidade. Deixando que os "outros" passassem por cima de mim. Esquecendo-me completamente do meu "eu"!!
Hoje as coisas são diferentes...
Escolhi apenas um núcleo de amigos que me transmitissem boa energia. Bom ambiente. Que me soubessem dar aquilo que lhes dou. que me criticassem na hora certa  Sem intenção de me magoar mas sim de me tornar melhor. Aprendi a acreditar e a minha vida começou a dar-me estrelinhas!!
 Hoje  para além de ter grandes amigos, tenho bons conselheiros também que me enchem o coração!!

16105924_10206761940640588_4882482630293433852_n.j