https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Judite Sousa!!!

Estamos a viver momentos delicados, momentos que vão ficar para a historia (infelizmente).
A tragédia em Pedrógão Grande foi sem duvida uma das coisas mais marcantes que vivi (como espetadora) em Portugal desde que me lembro de ser "gente".
Foi um acontecimento que marcou e que nos deixou em lágrimas.
Contudo e como espectadora quando estou a ver uma noticia(deste género) estou a tentar saber mais sobre a causa e sobre o assunto em si.
Desde há dois dias para cá a jornalista Judite Sousa deu uma entrevista em que o cenário escolhido era um corpo tapado com um lençol branco!!
Normalmente, quando se fala de televisão todos tentem escolher o cenário mais marcante e mais irreverente que se pode imaginar para que "nós" povo português fique colado ao ecrã e a estação televisiva.
Claro está, que esta, não foi uma ideia feliz, muito menos bem pensada, da parte dela, uma vez que  Portugal de coração partido e familiares já demasiado destroçados.
.
Mas a minha questão é a seguinte...
Até à data tudo se direcionava para o horrível acontecimento mas  de um momento para o outro a noticia passou a ser "Judite sousa escolhe um cenário devastador". E ai acho absurdo as pessoas estarem neste preciso momentos a valorizarem um ato que pode ter sido sem maldade, fazendo-vos lembrar da pessoa que é e que já perdeu um filho, e que talvez a frieza com que ela viva este acontecimento, possa a ter levado a escolher um plano menos positivo sem intenção de chocar, apenas de fazer as pessoas sentirem ainda mais a dor que os familiares podem estar a viver neste momento tentando nos contextualizar no espaço e no tempo.
Pior disto, foi que vi comentários a gozarem com a morte do filho da jornalista em questão.
Tenho lido barbaridades que nunca mais acabam e ao mesmo tempo penso...
Então estamos tão chocados, estamos tão mal com a situação que nos esquecemos do sucedido e vamos nos lembrar da Judite? A jornalista que errou e que para ela aprender vamos gozar com o pior acontecimento da vida dela.?
Que feio!!
Baixo nível mesmo.
Passo a dizer e a referir que não concordei com o local escolhido para a entrevista. Mas podemos dar a todos os benefícios da duvida e se querem saber houve outras coisas que me chocaram mais. Choca me saber que crianças, adultos, idosos, animais morreram com bastante sofrimento. Choca me saber que os bombeiros estão a dar a vida por nós, cansados, desejosos de chegar a casa e ver as suas famílias, choca me saber que a batalha ainda não está vencida. E isso sim é importante! que partilhemos e que ajudemos como conseguirmos!
 Estamos constantemente a ver noticias de vídeos de crianças e animais a serem espancados  e não vejo ninguém a reagir assim...
Porque?

E acho que esta senhora tem um odio de estimação dos portuguêses para com ela!!

img_757x498$2017_06_19_00_02_13_639165.jpg

 


Quero aproveitar para vos deixar o IBAN para quem quiser ajudar os bombeiros
A conta designa-se “Unidos por Pedrógão”, informou fonte oficial, e os donativos podem ser feitos usando o IBAN PT50 0035 0001 00100000 330 42.