Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Nós Algarvios!!

O Algarve!!
 
Durante o inverno vejo inúmeras publicações em redes sociais onde se demonstra uma grande aversão ao Algarve e as pessoas que lá moram.
O pessoal lá cima acha que o Algarve é coisa de bimbo. Conhecemos pouco,vivemos em cidades  pequenas e não temos muito para ver nem para conhecer. Daí sermos uma cambada de ignorantes. Como tal muitas das publicações que vejo e coisas que oiço são muitas delas destinadas ao titulo.
Para além do mais o Algarve tem uma serie de defeitos...
É caro!!
Não têm muito para ver..
Não existem bons restaurantes!!
As pessoas não sabem falar e invés de dizerem "vamos" dizem "vames".
E as mulheres não se arranjam..são feias e desajeitadas.
Eu já li isto!!
"O pessoal do Algarve, se viesse a capital é que ia ver o que são noites e mulheres!!" Dizem os mais sábios artistas. E até que podem ter razão...
No entanto,
Entre muitas citações que se ouvem por ai  falar mal e que muitas delas não lembram a ninguém, acontece que o peixe morre pela boca!
Então agora eu vou falar como Algarvia que sou;
 
Gostava muito que aproveitassem essas palavras e as praticassem, pois assim todos nós Algarvios que moramos aqui 365 dias por ano conseguíamos aproveitar o verão sem vocês no nosso caminho, ou melhor, nas nossas praias em grandes grupos atirando areia para cima das toalhas e a meterem se muitos de vocês com quem passa...
Não queremos estar nas filas dos parques aquáticos horas sem fim, porque vocês que não gostam nada disto, trouxeram amigos e as filas já não são de dois em dois são de quinze em quinze.
Vocês entopem o transito e em vez de chegarmos ao local em dez minutos chegamos em uma hora o que faz mudar a nossa rotina por completo.
Pior acham que tem sempre razão!!
Gostamos de ir passear e termos espaço e não ter que passar de lado e bem "apertadinhos", porque vocês acham que isto tudo é vosso.
Vocês entopem as discotecas e muitas vezes nós os algarvios ficamos barrados na porta...
Mas calma...
A culpa não é totalmente vossa!!
A culpa é de quem vos "apaparica" de quem vos dá prioridade e nos deixa para trás, nos residentes que vivemos aqui todo o ano. Que os alimentamos e os fazem manter as suas casas abertas.
Mas que no verão somos totalmente invisíveis, pois invés de bebermos bebidas caras bebemos as mesmas bebidas durante todo o ano. Esquecem-se que nós não estamos de férias? Que somos trabalhadores, tal como eles?
Eu podia dizer que não me importo que vocês cá estejam, mas a verdade é que não é a mesma coisa e pior que tudo é que vendo o que muitos escrevem e vendo-vos aqui, parece estranho, uma vez que o Algarve não têm nada para dar. Não percebo o porquê de cá estarem.
Tenho uma sugestão...
Existem outros sítios no Mundo bem melhores que isto e uma vez que isto é caro, sei lá, vão até as "Maldivas", "Malibu", "Nova york", "Montecarlo", "Bora Bora", "Sydney" lá de certeza que arranjam algo mais a ver convosco. Isto aqui é só gente recalcada e nem falar sabem deb!!!

20292887_10208096713449074_8768150368874488247_n.j