https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

15
Jan17

O Mundo gira...


Inês Leal

Os homens por vezes tem um jeito de ser um pouco que mesquinha para com as mulheres. Intolerantes a apreciar o que de bom têm em casa acabam por mudar um ser que outrora foi o amor da sua vida, mas que já não é mais!  Uma cara bonita, uns abdominais  sarados, umas roupinhas engraçadas, são os maiores!!Cansados, vivem sonhando com um mundo novo lá fora. Certos que decerto será tudo como num conto de fadas! Novos sorrisos, novos olhares, um novo corpo, uma nova personalidade uma nova mulher, bem melhor que a de costume. Desvalorizando por completo o que a parceira lhe dedica todos os dias. Até porque rodeadas de defeitos qualquer outra se destaca perante aquela coisa de "minha mulher" e que basicamente só serve para encher os miolos!!

Fazendo me lembrar um pouco..."A comida da vizinha sabe sempre melhor que a minha" os condimentos são os mesmos o sabor é igual, mas o aspeto muda bastante. E como os olhos comem mais que a boca, saberá sempre melhor!! Mas passamos à frente...
Vivem de mentiras ,relacionamentos com bonitos retratos cobertos de tristeza e insatisfação por detrás de cada fotografia.
Todos os dias  se desculpam com um "ela não se cuida" " está gorda" "tem celulite" " já não é a mesma" " não se arranja" finalizando com um "não foi por esta pessoa que me apaixonei"...
De consciencia tranquila acham que essa talvés seja a melhor solução para justificar uma possível troca. Desvalorizando a companheira usando todos os adjetivos e mais alguns para que ela entenda que ele não está nem ai da pior forma. Fazendo a parceira acredita que realmente ele é demais para ela! E que com tantos defeitos vai acabar sozinha! O que é ótimo para quem acaba de saber que "perdeu" alguém de quem ela amava.
Depois vêm as depressões, noites mal dormidas a falta de autoestima e a desilusão pessoal.
O aprender a viver agora com aquilo que ela poderia desconfiar, mas que agora tem a certeza...e começar tudo de novo!
Não é fácil...
Mas o Mundo gira e gira... e nos colhemos aquilo que plantamos!
As rugas começam a aparecer, os cabelos brancos, os abdominais começam a descair pela barriga...muda tudo!!Menos uma coisa. A personalidade!O interior negro e vazio. Hoje ele chora, sente saudades e arrependimento...agora elas já deixaram de andar atrás dele e os papeis inverteram, hoje qualquer uma serve...mas as coisas mudam e mudam sempre ou quase sempre da mesma maneira.
Sem nunca lhe ter dado uma oportunidade de se explicar, saiu deixando-a.
E sim ela estava desleixada, porque passava os dias a trabalhar para ele, porque ele vivia de luxos e não trabalhava. Chegava cansada só queria estar tranquila. Não estava gorda, mas podia até ter celulite...mas quem não tem? Ninguém a compra, se não vendíamos. Dedicou se bastante a alguém e nem um obrigado recebeu!
Mas hoje ela está feliz e vai ser muito feliz*

Este texto não é nada pessoal, mas é relacionado com alguém que gosto e porque defendo as minhas amigas até onde consigo defender. Sou mulher, mas para além de ser mulher sou um ser humano, tal como ela e como todos nós!
O orgulho que eu tenho de teres tornado uma pessoa tão mas tão forte L*

 

Existem homens de verdade, mas este não era um exemplo, tal como existem muitas mulheres assim nesta versão menos boa!

245887[1].jpg

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

https://www.instagram.com/inesleal26/

Instagram

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub