https://www.instagram.com/inesleal26/

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

Inês Leal

Uma parte da minha historia, passa por aqui!

12
Fev18

O viver junto!!


Inês Leal

O viver junto!!
 
Retrato muito a minha Infância no sentido do meu presente e daquilo que hoje sou consoante aquilo que ambicionava ou pensava de como iria ser!!
Como sabem e não é segredo sempre pensei ter filhos casar e depois aproveitar o resto do tempo passeando e sendo feliz como os meus!
Expectativa vezes realidade nem tudo é como sonhei(infelizmente) mas posso dizer que não foge muito no que diz respeito ao aspecto familiar.
No entanto, o tema que me trouxe aqui hoje foi, o viver junto, o partilhar a mesma casa, cama, comida, wc. o dividir as tarefas entre muitas outras coisas.
Na realidade tudo muda!!!
Quando duas pessoas namoram e decidem viver juntas, sendo ou não um casal super unido existe sempre retaliações. Existe sempre algo que vai mudar a monotonia, nem que seja um par de meias no corredor, uma tampa de sanita aberta, as tampas dos champô abertas ou uma pilha de loiça para lavar...
Sensivelmente falando , não é fácil!!
As discussões começam na primeira semana, por diversos motivos os primeiros talvez sejam os que eu mencionei,de seguida vem outros, como por exemplo;
A partilha das tarefas, cabe somente a um!!
As plastations ficam horas e horas a fios ligadas, sem que notem pelo tempo a passar...Enquanto nos escravas andamos a apanhar cuequinhas, meinhas, roupinhas espalhadas pela casa.
As apostas no placardard e as secas que nos dão porque têm que estar a ver o futebol. porque se não perdem o "time" e depois vão perder o jogo e culpar-nos às claras.
Quem estende a roupa?
Quem vai as compras?
Quem passa a ferro?
Quem faz o jantar?
Ah...o jantar...
quando nos tentamos fazer algo gostoso e eles saem do ginásio e nos dizem ;
"- Epá que bom aspecto, mas come tu que eu como uma saladinha acabei de treinar!!"
Okey acabei de perder o meu tempo a preparar isto para ti e podia muito bem estar sentada a ver a porra da serie!
Ou quando simplesmente estamos no banho com água bem quente e alguém se lembra de ligar uma torneira da cozinha, porque naqueles momento e só porque nós estamos a tomar banho se lembraram de lavar nem se que seja um garfo, só para que nos sintamos o prazer de levar com agua gelada na nossa cornadura!!
Claro está,
Depois disto, outro tema, começa então a discussão da roupa e facto de termos que começar a comprar roupa as escondidas para que as coisas fiquem tranquilas sabendo que quando eles perguntarem, nos estarmos preparadas para a resposta mais óbvia!!
- "ah que giro esse vestido é novo?" (numa de nos atirar a cara que já fomos comprar mais roupa, sem necessidade)
- Não, amor, achas? Este é do ano passado, não te lembras?
Claro, que eles não se vão lembrar, sendo que todas as conversas que nós temos com eles há mais de um dia, já foram!!
No dia a dia,
Depois, de acordarmos, varrermos o chão , lavamos a casa de banho, lavamos o chão da cozinha, preparamos o almoço (enquanto isso os queridos dormem), lavamos logo a loiça que tivemos a cozinhar juntamente com as panelas, para que a criatura acorde e não reclame.
Depois podemos ir trabalhar...será?
Mais tarde chegamos a casa preparamos o jantar e quando finalmente nos sentamos no sofá, eles reparam que existe uma blusa pendurada na cadeira da sala e woooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwww
eles subtilmente nos dizem!!
- "fogo está uma blusa pendurada na cadeira da sala, tens que tomar atenção, epá não fazes nada"
Digam se é fácil, viver junto, DIGAM-ME?
Calma...
Depois chegam os filhos...
Agora é tudo a triplicar...
Quando estamos gravidas, eles adoram, elogiam, sentem se ansiosos e é tudo lindo. Quando o bebé está na barriga eles vão nos ajudar em tudo (quando o bebé nascer)
O bebé nasce, nada muda!!
Noites? Ah eles pais é tudo normal, e ainda nos acordam,caso o choro seja tão intenso, para nos dizer "olha o menino(a) está a chorar".Ou quando simplesmente nós dizem, "olha têm cocó na fralda" ou "se calhar é melhor ires dar lhe de comer já está na hora" ou simplesmente quando temos uma reunião e mandamos o pai ao medico com o filho e esquece mo-nos de meter a roupa e o pai leva a criança de pijama e pantufa( isto já aconteceu aqui por estes lados)
Ou até quando o pai nos diz,
" -Epa vê lá estamos a jantar vê lá o menino!!
 
Okey, vamos lá tirar o cartão de cidadão da criança da carteira e perceber se está lá o nome dos seus progenitores se claro o nome do pai aparece no dito cujo e tentar perceber o que se passa!!
quer dizer...
 
Não era assim que imaginava não é?
 
Mas depois vem a parte chata...
Quando eles não estão!!
E sentimos a falta da tv ligada o dia todo, a falta da implicância porque perdeu mais uma aposta e lá se foram mais 20 euros no caraças, a falta que nos fazem, por nos fazerem tanto incomodo.
Na verdade nada é como eu pensava...Mas é giro à nossa maneira!!
Tudo o que escrevi não relata a minha vida pessoal, no entanto alguns dos tópicos e quem me conhece vai perceber aqueles que realmente me são familiares.
 
 
muahhhhh <3

54.jpg

 

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

https://www.instagram.com/inesleal26/

Instagram

Comentários recentes

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D